quinta-feira, 29 de abril de 2010

VAMOS JUNTOS, AJUDAR O PLANETA?


Assisti, dias atrás, no programa Roda Viva, da TV Cultura, uma entrevista com o biólogo Fernando Reinach. Professor licenciado da USP saiu, por vontade própria, (coisa muito rara nas universidades federais e estaduais) para montar sua própria empresa. É também colunista do Jornal O Estado de São Paulo.
É claro que fui pesquisar seus “escritos”! Fiquei admirado de como alguém pode “falar” sobre biologia, de uma forma tão clara e fácil! Achei um texto, em que ele incentiva a escrever aqueles que querem mostrar suas ideias. Sempre gostei muito de ecologia e respeito ao planeta, mas me sinto ainda um pouco inseguro em escrever a respeito, pois não sou da área e muito menos especialista no assunto. Senti-me incentivado! Pensei, se a biologia pode ficar “tão fácil” a ecologia também!
Preocupo-me bastante com o que nós, os seres humanos, estamos fazendo com nosso planeta. Preocupo-me ainda mais com o futuro de nossos netos, os meus e os seus, caro leitor e sempre achei que podia fazer algo a respeito.
Inicialmente procurava, em todas as mídias possíveis, quais cuidados eu deveria ter para economizar o planeta. Passei a diminuir o uso do meu carro e usar combustível menos poluente, procuro andar mais de bicicleta (Também por simpatia ao esporte e pelas amizades que me permite fazer), procurei diminuir o consumo e a produção de lixo em minha casa (Aquelas embalagens, que muitas vezes parecem muito práticas, podem ser extremamente danosas ao meio ambiente.), separei o lixo reciclável, nunca mais joguei óleo pelo ralo, etc...
Depois, percebi que muitas pessoas, assim como eu, querem preservar o planeta, mas não sabem como e o que fazer. Alguns, até já faziam algo, mas insuficiente na prática. Percebi que as dúvidas são muitas e as inseguranças, idem.
Comecei a escrever nesta coluna, embora modestamente, achados de minhas pesquisas, para que mais pessoas possam “praticar ecologia”, pelo menos, em suas casas. É claro que O Diário de Penápolis não é o estadão, mas é um jornal importante e com alcance regional. Por que não usar essa “arma” em benefício da Terra?
Depois, pensei em mim mesmo. Será que estou fazendo tudo que é possível? Seria muito legal se pudesse haver uma discussão a esse respeito. Ultimamente estou tentando fazer uma conexão mais próxima com você que me lê agora. Pode ser que você tenha idéias importantes e que mereçam ser debatidas. Um grande amigo me ajudou e montei um BLOG. Espero que seja um canal de comunicação entre muitas pessoas. Pretendo comentar assuntos como este, relacionados à ecologia, mas também, relações humanas e é claro, odontologia! É um espaço para que você interaja com mais pessoas. Visite e participe! O endereço é: http://www.duiliotonelli.blogspot.com/
Ainda estou “engatinhando” neste veículo, mas acho que pode ser promissor...


Este artigo foi publicado no dia 28 de abril de 2010 e reflete a preocupação com a "saúde" da Terra
Leia, participe e faça sua parte. Nosso planeta agradece!


Quer mais notícias de Penápolis e região? Clique aqui.

O Duilio é um ecologista amador. Procura usar este espaço para incentivar ações de preservação do planeta e busca alternativas para todos vivam melhor. Agora está na internet e tenta ser “multimídia”.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Carros e Pinturas 1


Acho que todo brasileiro adora carros!E também gosta de corridas!
Eu não sou uma exceção. Também gosto muito de pinturas...
...Por isso, não poderia deixar de postar essa imagem.
Vou deixá-los muito curiosos, pois, de onde tirei essa, tem outras.
Visite o blog mais vezes e verão outras incríveis!
É claro, vou deixar as melhores para o final.
(Talvez alguém me convença a dar o endereço, hua, hua, hua...)
A legenda está difícil de ler. É Um Bugatti Type 35 - Mônaco GP - 1930

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Higiene com Aparelho Ortodôntico

A Higiene, durante o uso de aparelhagem ortodôntica, é uma das grandes preocupações dos Cirurgiões Dentistas. Dentes com higiene deficiente podem gerar grandes problemas, como Manchas, Cáries e gengivites.Quer evitar estes problemas? Preste atenção nos vídeos seguintes, que foram elaborados especialmente para redimir as dúvidas com a higiene para quem usa aparelho ortodôntico.

Higiene com Aparelho Ortodôntico - Escovação



O Mau hálito pode ser evitado com uma higiene bucal bem feita.

Quer saber mais? Clique aqui.

Higiene com Aparelho Ortodôntico - Escova interdental

quinta-feira, 8 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SAÚDE BUCAL DURANTE A GRAVIDEZ


Você sabia?
Os primeiros dentes decíduos começam a se formar na 6ª semana intra-uterina. Existem muitos estudos mostrando que a mãe que mantém baixo o número de bactérias, tem filhos com dentição mais saudável, com menor número de cáries e doença periodontal. Por isso a escovação e fio dental na gestação se tornam ainda mais importante!
O paladar começa a se formar próximo do 4º mês de gestação. Nesta fase o bebê “aprende” a gostar dos sabores, por isso é muito importante que a futura mãe alimente-se de forma saudável e evite os açúcares, pois a criança provavelmente irá gostar dos alimentos que a mãe ingeria nesta fase